O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), cumpre agenda em Dourados neste sábado (5), numa suposta tentativa de emplacar seu nome como candidato ao governo do Estado, mesmo enfrentando ameaças políticas na Capital, como pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), e greve de Professores e de Guardas Municipais.
Sob o tema ‘apresentação do modelo de gestão da Prefeitura de Campo Grande/MS’, o encontro está marcada com diretório municipal do PSD, às 11h na Câmara de Dourados.
Apesar de palestrar aos douradenses sobre seu modelo de gestão, Marquinhos Trad enfrenta uma onda de greves visando a reposição das perdas salariais suportadas pelos servidores municipais nos últimos anos. Com o caixa da prefeitura em situação de miséria, ele começa a pagar o preço pela gestão temerária que vem desenvolvendo em Campo Grande desde janeiro de 2017.
Fora a bronca dos servidores, as chuvas das últimas semanas expuseram mais uma vez o problema dos buracos na Capital, com alagamentos e desabamentos de trechos da Av. Ernesto Geisel, há anos em obras. Os bairros onde o asfalto não chegou vivem nesta época chuvosa com mais crateras que a superfície lunar. Lagos se formam, impedido até que os moradores conseguir sair de sua casa com segurança.
Contudo na área Central os problemas são visíveis como na Rua Candido Mariano. Um buraco aberto na via, fez com que os comerciantes no raio de 100 metros ficassem ilhados e irados. Não conseguem entender que para fazer uma pequena correção demande tanto tempo. “Abriram um buraco e foram embora, há dias estamos convivendo com esse absurdo, a rua fechada, os comerciantes desolados, é uma falta de respeito. Podiam colocar cones aqui e o trânsito ser liberado, mas não tem previsão, estamos abandonados”, comentou um comerciante.
Mais uma prova que a gestão Marquinhos Trad, neste caso está jogando dinheiro no lixo. Campo Grande está a deriva. Lamentável. A administração municipal deveria planejar melhor suas ações, respeitando o dinheiro público, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos e promovendo o desenvolvimento do setor produtivo.
Para políticos experientes que acompanham a evolução do inferno astral do prefeito, essa ‘escapada’ para Dourados para falar de gestão, deva dar sentido ao velho ditado popular. “Quem não te conhece que te compre”.