Ao receber em seu gabinete diversas lideranças comunitárias, levadas pelos amigos Valdo Pereira e Valteir dos Santos, o vereador Carlão Borges (PSB), presidente da Câmara Municipal, reafirmou que é compromisso seu e da Casa defender toda a sociedade e priorizar os segmentos mais vulneráveis social e economicamente. “Aqui representamos toda a população, com suas demandas gerais e específicas. E as faixas mais necessitadas, as mais frágeis, têm atenção prioritária”, salientou.
Carlão aproveitou a presença do vereador Delei Pinheiro, 1° secretário da Mesa Diretora, para destacar a luta em comum pelas causas sociais, entre elas a moradia popular. Ele entregou uma Moção de Congratulações ao empresário e influenciador digital Sayllon de Oliveira Ribeiro e homenageou a empresária Michele do Nascimento de Santana, dona da Padaria e Salgaderia Naviraí, da Vila Margarida. “São dois grandes exemplos de superação e de excelência no atendimento de seus clientes”, afirmou.
Delei Pinheiro fez um pedido especial, ao retirar a máscara de proteção contra o coronavírus: “Peço que olhem bem para minha cara e percebam que eu e o Carlão somos muito parecidos com vocês. Somos a cara do povo. Porque realmente viemos da periferia. Eu, um gari que há mais de 30 anos ingressou na prefeitura, cheguei à secretaria da Câmara. E o Carlão, este lutador pela desfavelização, é presidente. Esta Câmara é a cara do povo e vocês sempre serão bem-vindos aqui”.
Ao falar sobre o início do mandato, Carlão lembrou que sua primeira homenagem na Câmara foi dada para uma lanchonete do Bairro Nova Lima, chamada Pé na Jaca. “Quando cheguei, percebi que basicamente se prestava homenagens a desembargadores e grandes empresários. A primeira moção que li foi para a lanchonete de um amigo, do Bairro Nova Lima, Pé na Jaca. Eu ouvi o riso de alguns vereadores, em tom de deboche. Mas hoje vejo que todos os níveis da sociedade são representados e defendidos na Câmara Municipal”.