Coordenador da bancada congressista de Mato Grosso do Sul em Brasília, o senador Nelsinho Trad (PSD) comemorou as boas notícias dando conta da liberação de verbas para as áreas social e de infraestrutura econômica no Estado. Ele recebeu do Ministério da Saúde a informação de que estão liberados R$ 12 milhões em pagamento para o Governo. O valor é referente a uma emenda dos parlamentares do Estado, empenhada no começo de julho, para custeio da Assistência à Média e Alta Complexidade (MAC).
O senador transmitiu a informação ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. “Acabamos de receber a notícia vinda do Ministério da Saúde, com a certeza de que a bancada federal, unida, vai ajudar cada vez mais a superar as demandas do Estado”. Segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, o governo ainda vai definir o destino desses recursos liberados.
Pela Portaria 3.925, de 13 novembro de 1998, os recursos serão utilizados apenas em despesas de custeio e capital relacionadas entre as responsabilidades definidas para a gestão da atenção básica e coerentes com as diretrizes do Plano Municipal de Saúde. Ainda de acordo com a portaria, fica proibido o pagamento de servidores e a aquisição de medicamentos.
FEIRA CENTRAL
Nelsinho Trad também confirmou que um aporte da ordem de R$ 15 milhões já foi empenhado pelo Ministério do Turismo para a revitalização da Feira Central de Campo Grande. “O empenho já foi feito. Agora estamos batalhando para que seja liberado logo esse dinheiro. Afinal, é preciso investir cada vez mais na Feira Central, que é um dos cartões postais da cidade, um endereço turístico e cultural, além de servir como fonte de empregos e renda diretos e indiretos”.