Quem cumpre o período de quarentena, mas não deixa de acompanhar o preparo com que a chapa “Juntos Pelo Rádio” conduz os contatos e ajusta as ideias, consegue dimensionar com clareza e fidelidade o tamanho do resgate a ser efetivado. Trata-se de resgatar não só o glamour, mas a história cultural e a identificação do Rádio Clube com Campo Grande e seus habitantes. Liderada pelo empresário Sérgio Murilo (foto), a chapa segue colecionando apoios e cada vez mais confiante. É uma nova vida, uma dinâmica renovadora, uma história que já está sendo escrita pelos antigos, novos e futuros associados.
À QUEM INTERESSAR POSSA
E de nada adiantou o esperneio de quem não tem razão. Vai continuar sacudindo até ficar sem fôlego, porque credibilidade já foi pro ralo. Mais uma vez prevaleceu a competência. A ética e a verdade estão reafirmadas. No desespero, quem tentou mascarar os fatos e levar as coisas para o tapetão, com argumentos surrados e sem calço na verdade, se viu mais nu do que antes. Será que toda essa apelação grosseira é o medo de bater chapa? Chora, bugrada, que o pranto é livre!
CONTRA-ATAQUE
Esvazia-se dia a dia o ônibus do capitão. Só na semana foram duas peças-chave para a oposição, os agora ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Sérgio Moro. E ambos saem de forma elegante, mas deixando no ar uma impressão implícita de que não querem ficar de “traidores”, que é como Jair Bolsonaro trata quem não atende aos seus caprichos ou não o segue cegamente. A coisa degringola, até porque Moro tem nas mãos os podres da família do rei. E o rei está ficando nu!
ELEIÇÕES
Se forem mantidas para este ano, ainda que adiadas para novembro ou dezembro, as eleições em Mato Grosso do Sul prometem cenas e lances que vão do emocionante ao incendiário. É unânime entre os políticos experientes a previsão de um pleito judicializado em vários municípios. O que tem de “saco de maldades” nos arsenais partidários é um festival. O bicho vai pegar.
JOVENS LIDERANÇAS
O presidente do Patriotas no Estado, deputado estadual Lídio Lopes, e o professor Bruno Nóbrega, instrutor da escolinha Municipal de Futebol (foto), consideram que depois da crise do coronavírus o foco inclusivo dos esportes será ainda mais importante para abrir novos caminhos e opções às crianças e adolescentes. Bruno é uma das lideranças da nova geração de cidadãos campo-grandenses que o Patriotas vê com atenção para responder às expectativas inovadoras da sociedade na sua representação política.