Com grande concentração de pessoas, entre colaboradores, parceiros e visitantes, o Sistema Fiems instalou “dispensers” com álcool em gel em todos os andares do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), e a ação será estendida para as outras 22 unidades do Sesi, Senai e IEL distribuídas pela Capital, Corumbá, Aparecida do Taboado, Dourados, Naviraí, Rio Verde, Sonora, Três Lagoas, Nova Andradina, Sidrolândia, Bonito e Maracaju. A iniciativa é parte importante da força-tarefa de combate à disseminação do novo coronavírus (COVID-19), que já conta com mais de 300 confirmados e duas mortes no Brasil.
Os equipamentos foram disponibilizados ao lado dos elevadores em todos os andares e também ao lado do ponto eletrônico de controle de entrada e saída dos colaboradores. O acesso das catracas foi liberado e cada elevador que tem capacidade para até nove pessoas, agora, tem como norma que apenas cinco pessoas o utilizem por vez. Um cartaz dentro deles tem informações de protocolos do Ministério da Saúde para evitar o contágio, como lavar as mãos com frequência e higienizar com álcool em gel, além de evitar cumprimentos.
Também há o incentivo do uso das escadas e o cuidado com a higiene das mãos se estende às salas e banheiros, onde estão distribuídos frascos de álcool em gel. Tais medidas foram adotadas para estimular as pessoas a agirem corretamente e aumentar a conscientização para a prática que é diretamente ligada à saúde pública. “A principal orientação é a conscientização de higiene pessoal. Por isso, instalamos os dispensers onde as pessoas passam”, ressaltou Robson Del Casale, diretor de Comunicação e Marketing do Sistema Fiems.