Ao assinar as ordens de serviço para a revitalização dos Parques Jacques da Luz, Ayrton Senna e Sóter, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) reconheceu o envolvimento do vereador Professor João Rocha (PSDB) na defesa do esporte e de práticas saudáveis, além de lutar pela manutenção e modernização dos espaços de lazer da população. A solenidade aconteceu na manhã da última quarta-feira, 23.
LUTA ANTIGA
O prefeito ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por João Rocha, que desde 1992 luta pela instalação de uma pista de atletismo no Parque Ayrton Senna, obra em execução e a ser entregue em dezembro deste ano. “Foi por meio do João Rocha que a pista de atletismo virou realidade. Eu não conhecia o pessoal da Recom, foi ele quem fez tudo isso”, testemunhou.
Em seguida, Marquinhos reforçou: “O que é de César é de César, eu não me vanglorio das coisas. A administração hoje só é exitosa justamente porque são duas pessoas acima da maturidade política. Nós não queremos estrelas na farda, nós queremos fazer o que poucos políticos hoje do Estado conseguem. Eu e o João podemos ir a um shopping à noite sem ouvir xingamentos, ir a um restaurante sem receber vaias. E digo que hoje essa equipe teve o aval do Professor João Rocha”.
Por seu turno, o vereador confessou estar sentindo uma energia extremamente positiva. “Não poderia ser diferente. O crédito que o prefeito tem traz esta grande quantidade de pessoas. Quando um líder cumpre com aqueles compromissos firmados, a população vota, porque acredita. Mas não é só na sua fala, mas é nas suas entregas, que também são possíveis em razão do trabalho dos vereadores, porque esse projeto passou pela Câmara e foi aprovado por unanimidade”, enfatizou. E acrescentou que a Câmara Municipal vem cumprindo seu papel, produzindo as ferramentas legais que o prefeito precisa para colocar em prática as ações reclamadas pela sociedade.
NO CAMINHO
Rocha acredita que com trabalho construtivo e unidade pelo interesse púbico, Legislativo e Executivo estão no caminho certo. “Reafirmo aqui o compromisso da Câmara com o prefeito. Temos, em algumas situações, pensamentos diferentes, mas somos capazes de sentar juntos e promover o entendimento para fazer o que é melhor para a cidade”, finalizou.
Os três parques, que se estendem por quase 100 hectares, têm uma frequência diária de 1.800 pessoas, público que dobra nos finais de semana e será ainda maior com a reforma programada, porque serão reabertas as piscinas do Jacques da Luz e do Ayrton Senna, interditadas há mais de cinco anos. Serão investidos nas obras pouco mais de R$ 2,2 milhões.