Passar por tratamento de saúde não é fácil para ninguém e para quem está internado há dias em um hospital é ainda mais complicado. Por isso, pensando em levar um pouco de alegria e leveza a quem passa por essa experiência, a Unimed Campo Grande estreou, na quarta-feira (25), a Quarta do Talento. A ação, que acontecerá toda última quarta-feira de cada mês, aconteceu no 4º andar do Hospital Unimed CG.
A ideia, segundo a enfermeira da Educação Continuada da cooperativa, Priscila Assis Vidal, é fazer com que essas pessoas, que por alguma razão de saúde estão hospitalizadas, vivam uma experiência diferente, se sintam bem e acolhidas.
Os colaboradores José Vitor da Costa e Eduardo Rivarola foram os estreantes da ação. Os dois tocaram violão e sanfona e cantaram músicas conhecidas, atraindo pacientes, acompanhantes, visitantes, colaboradores e gestores.
“Foi muito gratificante ver os pacientes saindo dos quartos para ver uma coisa diferente, que para nós é tão simples, como tocar”, disse José Vitor. “A Quarta do Talento vem como algo muito bom, porque às vezes o paciente está necessitando espairecer e uma música pode ajudar”, completou Eduardo.
Acompanhando a esposa, que recentemente passou por uma cirurgia, seu José Antônio Velasques, de 73 anos, ficou encantado com a apresentação.
“Hoje me encontrei com essa surpresa maravilhosa no hospital da Unimed. Essa música agradável tira um pouco a rotina hospitalar, que normalmente é sinônimo de sofrimento e de dor. Eu gostei muito e vou levar isso comigo para ver se consigo implantar em outro lugar também”, pontuou, parabenizando a iniciativa. “Tudo o que é uma coisa agradável, um beijo, um abraço, que seja sincero e transparente, com certeza melhora.
Todas as coisas simples feitas com amor ajudam a melhorar e vocês estão fazendo isso muito bem feito”, falou.
A próxima edição da Quarta do Talento será realizada no dia 30 de outubro. Para participar é necessário se inscrever.
Mais informações pelo telefone 3318-8827.