A oitava edição do Confinar foi confirmada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Com a intenção de reunir cerca de 1000 pecuaristas de diversos estados brasileiros e países vizinhos, o evento debaterá mercado, integração, produção e sustentabilidade. Esta edição, que já conta com as inscrições abertas, acontecerá novamente no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, nos dias 23 e 24 de abril.
“Trata-se de um evento que nasceu em Campo Grande e ganhou notoriedade nacional, devido aos conteúdos abordados e suas possibilidades de negócios e networking. Nesta oitava edição serão 10 palestras, sendo uma delas ministrada por três pecuaristas”, apresenta o organizador Rodrigo Spengler, diretor da Beeftec.
Pesquisadores, autoridades e pecuaristas estão confirmados como palestrantes. Entre eles Evaristo Eduardo de Miranda, da Embrapa Territorial, que vai tratar da ocupação e uso de terras no Brasil; Adolfo Fontes, do Rabobank, apresentará dados do mercado do boi e dos grãos, com análises interna e externa; Jhones Sarturi, da Texas Tech University, que abordará o processamento de grãos e alimentos alternativos em dietas de confinamento.
O evento é destinado a pecuaristas, profissionais e estudantes ligados à agropecuária, que tenham por interesse a atualização quanto a fundamento e tecnologias para pecuária de corte. As inscrições podem ser realizadas com desconto até o dia 23 de março e com acréscimo a partir desta data. Elas podem ser efetuadas pelo site www.confinar.net.br.
HISTÓRICO
Com o propósito de orientar pecuaristas de diferentes regiões brasileiras e de países vizinhos, bem como estudantes e profissionais ligados ao setor, o Confinar teve sua primeira edição em 2012, em Campo Grande (MS).
Com um crescente número de participantes, o evento se tornou tradicional entre pecuaristas de diversas regiões brasileiras, por sua inovação no conteúdo que chega a reunir profissionais de 13 estados brasileiros e outros 3 países em uma só edição.
As sete edições anteriores somam cerca de 8 mil participantes e 260 expositores e apoiadores. Na avaliação do público participante, o evento já atingiu aprovação de 99%, nos quesitos organização, conteúdo e outros. Além de ser avaliado positivamente por 100% dos patrocinadores.