Vem repercutindo nos meios sociais e círculos políticos o vídeo que foi gravado pelo ex-secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, sobre a Operação Vostok, feita pela Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. No vídeo, Miglioli – que é candidato do PSDB ao Senado – dissemina em sua página da rede social a leitura de que a ação policial deixou toda população estarrecida, “principalmente pelo fato de faltar apenas 20 dias para as eleições”.
No entanto, Miglioli não questionou a decisão da Justiça ao autorizar a prisão de várias pessoas e a condução do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para prestar um depoimento à PF. Referiu-se apenas à conjuntura pessoal e política do governante, além de conclamar a sociedade para que confie em Reinaldo Azambuja e em Marcelo Miglioli, “pois vamos continuar fazendo o que fizemos até agora: trabalhar pelo nosso Estado”.
Este é, na íntegra, o texto divulgado por Miglioli:
“1 – Tenho orgulho de ser amigo do Reinaldo, companheiro político dele, ter sido secretário de Obras e Infraestrutura durante toda sua gestão e ter feito com ele o maior programa de infraestrutura da história de Mato Grosso do Sul e estar sendo lançado na vida pública por ele, como candidato ao Senado da República. E acredito com todas as minhas forças na sua inocência. E ele como qualquer cidadão, usando do direito que é legal, vai provar a sua inocência. Portanto, não estou aqui para discutir as decisões judiciais.
2 – Quero agradecer a toda população de MS, a todos os agentes políticos, a toda sociedade civil organizada por entender do nosso projeto, da nossa proposta, da nossa responsabilidade e da nossa seriedade. E aqui falo em meu nome e em nome de Reinaldo Azambuja, pelo apoio que recebemos no dia de ontem.
3 – Conclamamos a todos para que a gente continue apresentando a Mato Grosso do Sul um projeto de desenvolvimento, um projeto de política séria, aonde a nossa vontade, o nosso desejo é vencer as eleições na urna. Nós estamos apresentando a Mato Grosso do Sul uma proposta de desenvolvimento com um único objetivo: melhorar a vida da nossa população. Confie em Reinaldo Azambuja, confie em Marcelo Miglioli e nós vamos continuar fazendo aquilo que fizemos até agora, trabalhar pelo nosso Estado.”