Foi realizada nesta segunda-feira (24) a abertura oficial do Festival Mais Cultura, no Teatro Glauce Rocha. A entrada foi aberta ao público, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.
O evento teve a apresentação “70’s: Poemas e músicas dos anos 70”, dirigido por Fernandes Ferreira de Souza. Após a solenidade de abertura, foi realizada a apresentação da Camerata Madeiras Dedilhadas, projeto inovador que mescla violão e instrumentos de sopro tradicionalmente feitos de madeira, como clarinete e flauta, na construção de uma orquestra rica em timbres. A regência ficou por conta do pró-reitor de Extensão, Cultura e Esportes da UFMS, Marcelo Fernandes Pereira.
A solista da noite foi a soprano Luciana Fisher, egressa da UFMS que possui vasta experiência com artes e música, participando de corais, recitais e orquestras. Para complementar a noite, Geraldo Vicente Martins, coordenador do curso de Letras, declamou poesias.
FESTIVAL MAIS CULTURA
Em sua quarta edição, o Festival Mais Cultura reúne diversas intervenções artísticas pela UFMS. Em 2018, a programação da Cidade Universitária conta com 300 atrações que variam de exposições a oficinas. As atividades serão realizadas de 24 a 30 de setembro e toda a comunidade está convidada para participar.
Entre as intervenções destacam-se as apresentações no Teatro Glauce Rocha, como o Concerto da Banda da Marinha do Brasil, o show do Clube do Litoral Central, o Coral de Trombones, o Coro de Câmara da Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Espetáculo Internacional de Chamamé.
As oficinas abordam temas variados, como dança, malabarismo, escrita criativa, cinema, música e histórias em quadrinhos. A programação também conta com exposições de gravuras e fotografias, observação do céu com telescópio, exibição de filmes e curtas metragens, e diversas performances como orquestras, balé, coral, danças urbanas e jazz.