A Praça Ary Coelho, localizada na Avenida Afonso Pena, região central de Campo Grande, está em reforma. O local está interditado desde o dia 17 novembro e passa por obras de revitalização dos banheiros para melhor atender a população. Cerca de 500 pessoas utilizam os banheiros diariamente.
A Praça Ary Coelho possui 10 mil metros quadrados e a obra está prevista para ser entregue este mês.
O local é utilizado por todas as classes sociais, seja para descanso, passeio, leitura e utilização de um parque infantil. No entanto, muitos usuários esperam pelo transporte público que os conduzem ao local de trabalho. Para os idosos, foi construída uma área com academia ao ar livre e mesinhas de dama e xadrez.
O local possui cinco entradas e fica aberto ao público das 6h às 20 horas. “E agora, no final do ano, estendemos o funcionamento até às 22h, por que o comércio local está com um horário especial”. Enfatiza a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun.
HISTÓRIA
A Praça Ary Coelho faz parte da história de Campo Grande. No local funcionou o primeiro cemitério, quando a cidade ainda era chamada de Arraial de Santo Antônio. O espaço tornou-se praça em 1909 e quatro anos depois recebeu o nome de “Praça 2 de Novembro”. Em 1915 passou a se chamar “Praça Municipal”. Em 1954, a praça recebeu o nome do ex-prefeito Ary Coelho, assassinado em 1952. Em 1957, o coreto foi substituído por uma fonte luminosa. Ao longo dos anos, o local recebeu diversas reformas.