Quatro jogos realizados neste sábado, na sede campo do Rádio Clube de Campo Grande, definiram os finalistas da 16ª Copa Sabadão Aldo Jorge Brandão, disputa de futebol soçaite que reuniu mais de 180 peladeiros na fase de classificação com oito rodadas.
A decisão da tradicional competição será no próximo domingo (21), a partir das 8h, com dois jogos, nas categorias supermáster (acima de 54 anos) e livre-máster). Ao final, serão entregues troféus e medalhas durante confraternização entre os associados do clube.
Na primeira partida pela semifinal, pelo supermáster, empate em 1 a 1 entre as equipes dos capitães Lauredi (Palmeiras) e Arnaldo Sandim (Atlético Paranaense), com gols de Hermes e Arnaldo. Na disputa de pênaltis, vitória do Lauredi, por 2 a 1, com gols de Wilson e Juarez.
O time do capitão Djalma Moreira (Flamengo) decide o título do supermáster com os comandados do Lauredi depois de vencer, na segunda partida, a equipe do capitão Edgar Nakasone (Santos), por 3 a 1, gols de Áureo (2) e Geraldo. Nelsinho Trad descontou para os santistas.
Ao final da rodada, por acordo entre os finalistas do supermáster e a coordenação da Copa Sabadão, ficou decidido que o associado homenageado, Aldo Brandão, que jogou no time perdedor do capitão Edgar Nakasone, fará parte da final vestindo a camisa (azul) da equipe do capitão Lauredi.
Na categoria livre-máster, os finalistas são Corinthians (capitão Thiago Brandão) e Grêmio (capitão Chiquinho Ilgenfritz). O primeiro, venceu o Santos (capitão Ronaldo César) por 3 a 1, gols de Alexandre Patussi (2) e João Molina. Patrick descontou.
Na última partida da semifinal, os comandados do capitão Chiquinho suportaram a pressão do time do capitão Salu (Santa Cruz) e venceram por 2 a 1, gols de Caio Patussi e Pedro Ferreira. O capitão Salu fez o gol do seu time.