• Campo Grande MS, 3 de setembro de 2026
Search
Close
  • Home
  • Editorias
    • Politica
    • Polícia
    • Eleições 2022
    • Cidades
    • Economia e Agronegócio
    • Cultura
    • Entrevistas
    • Esportes
    • Geral
  • Colunas
    • Geraldo Silva
    • Boca do Forno
    • Folha Aberta
    • Baú da Folha
  • Entretenimento
    • Na Poltrona do Cinema com Pedroka
  • Vídeos
  • Contato
Menu
  • Home
  • Editorias
    • Politica
    • Polícia
    • Eleições 2022
    • Cidades
    • Economia e Agronegócio
    • Cultura
    • Entrevistas
    • Esportes
    • Geral
  • Colunas
    • Geraldo Silva
    • Boca do Forno
    • Folha Aberta
    • Baú da Folha
  • Entretenimento
    • Na Poltrona do Cinema com Pedroka
  • Vídeos
  • Contato
Search
Close
  • Home
  • Editorias
    • Politica
    • Polícia
    • Eleições 2022
    • Cidades
    • Economia e Agronegócio
    • Cultura
    • Entrevistas
    • Esportes
    • Geral
  • Colunas
    • Geraldo Silva
    • Boca do Forno
    • Folha Aberta
    • Baú da Folha
  • Entretenimento
    • Na Poltrona do Cinema com Pedroka
  • Vídeos
  • Contato
Menu
  • Home
  • Editorias
    • Politica
    • Polícia
    • Eleições 2022
    • Cidades
    • Economia e Agronegócio
    • Cultura
    • Entrevistas
    • Esportes
    • Geral
  • Colunas
    • Geraldo Silva
    • Boca do Forno
    • Folha Aberta
    • Baú da Folha
  • Entretenimento
    • Na Poltrona do Cinema com Pedroka
  • Vídeos
  • Contato
Campo Grande, 03 de setembro de 2026

Hoje é ‘Dia D Magia’ com encerramento e contabilização dos presentes da Caixa Encantada 2025

  • Geraldo Silva
  • 1 de dezembro, 2025
  • Geral
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook

Campanha reforça compromisso com milhares de crianças em todo o Estado e mira meta recorde de 100 mil brinquedos arrecadados este ano.

Dia D Magia’ marca encerramento da campanha Caixa Encantada 2025 com apresentação de resultados .(Foto: Saul Schramm/Secom/Arquivo)

A mobilização “Caixa Encantada – Doe um Brinquedo. Compartilhe Magia!” chega em 2025 à sua décima edição, consolidando-se como uma das mais importantes campanhas de solidariedade do Governo de Mato Grosso do Sul. Criada em 2015, a iniciativa foi idealizada para mobilizar servidores públicos, instituições parceiras e a sociedade civil em prol de um Natal mais feliz às crianças em situação de vulnerabilidade social.

Em 2024 foram arrecadados cerca de 74,2 mil brinquedos, entregues a 356 entidades filantrópicas distribuídas em 44 municípios do Estado.

Para 2025, o governo fixou a ambiciosa meta de atingir 100 mil brinquedos, renovando o compromisso com crianças e adolescentes do Mato Grosso do Sul.

Hoje segunda-feira (01/12), às 8h30, no Centro de Convenções Albano Franco, o Dia D Magia, acontece o evento oficial de encerramento da campanha “Caixa Encantada – Doe um Brinquedo. Compartilhe Magia!”, que vai apresentar os resultados finais, detalhando o total de brinquedos arrecadados, os municípios atendidos, as entidades cadastradas e o órgão que mais contribuiu.

A partir desse momento, será iniciada a distribuição dos brinquedos às instituições beneficiadas, com entrega prevista para dezembro, garantindo que as doações cheguem a tempo do Natal.

Dia D Magia' marca encerramento da campanha Caixa Encantada 2025 com apresentação de resultados – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul
Caixa Encantada – Entrega de brinquedos (Furnas do Dionísio) 2024.                            ( Foto: Josemar Oliveira/Arquivo).

Organizada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD) e tendo como madrinha a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, a campanha deste ano envolveu 17 instituições correalizadoras, entre órgãos públicos, entidades de classe, poderes e empresas privadas, e teve arrecadações realizadas em todos os órgãos do Estado e parceiros.

Para a madrinha da campanha, o encerramento é sempre um momento de celebração e reconhecimento.

Para a madrinha da campanha, Mônica Riedel, a “Caixa Encantada” representa muito mais do que doações, é um gesto de amor e empatia: “A Caixa Encantada mobiliza corações. Nesses dez anos, vimos servidores, instituições e a sociedade se unirem pelo mesmo propósito: proporcionar um Natal especial a quem mais precisa. Cada brinquedo arrecadado é um gesto de amor e empatia, e celebrar esse movimento coletivo é tão importante quanto os resultados que ele gera”, destaca Mônica Riedel.

O evento vai contar com a presença do governador Eduardo Riedel e da primeira-dama Mônica Riedel, do secretário-adjunto da SAD, Roberto Grugel, além de secretários de Estado, representantes das instituições parceiras e lideranças de projetos sociais atendidos pela campanha ao longo da década.

A relevância da campanha reside não apenas no volume de brinquedos arrecadados ou na sua longevidade, mas no impacto concreto na vida de milhares de crianças — muitas delas que, sem essa ação, talvez não teriam sequer um presente no Natal. A “Caixa Encantada” reafirma valores como solidariedade, cidadania e inclusão social, mostrando o poder transformador da união entre Estado, instituições e comunidade.

Momento de Lazer

Na tarde de segunda-feira, a Magia do Natal chega ao Bioparque Pantanal. A campanha Caixa Encantada promove uma Tarde de Lazer, as partir das 13h30, para 200 crianças de entidades beneficiadas pelas arrecadações desta edição.

Crianças entre 5 e 10 anos de idade participam de atividades lúdicas, como teatro de fantoche, brincadeiras e visita ao Bioparque Pantanal. A diversão termina com a visita do Papai Noel que fará a entrega de brinquedos para as crianças, ao lado da madrinha da campanha Mônica Riedel e do secretário de Estado de Administração Frederico Felini.

O Centro de Convenções Albano Franco fica na Avenida Mato Grosso, 5017, Carandá Bosque. Já o Bioparque Pantanal está na Av. Afonso Pena, 6277 – Chácara Cachoeira.

Com informações da Assessoria de Comunicação SAD

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook

Outras Postagens

PrevAnteriorCampo Grande entra em alerta para tempestades com granizo e ventos fortes
PróximoInicia hoje inscrições para concurso do TJMS com 42 vagas para cartóriosNext
Bem Simples
Whatsapp

Últimas Notícias

CBF entrega Centro de Desenvolvimento do Futebol em Campo Grande com legado da Copa de 2014

3 de setembro de 2026

Bolsa reduz ganhos mas caminha para 12ª alta seguida

3 de setembro de 2026

Mercado pecuário estável em MS nesta quinta-feira

3 de setembro de 2026

Incêndio atinge duas casas abandonadas no Centro de Campo Grande

3 de setembro de 2026

Estudante da UFMS é preso pela 2ª vez com 3 mil arquivos de abuso infantil

3 de setembro de 2026

Filho esfaqueia mãe idosa em surto psicótico em Campo Grande

3 de setembro de 2026
Carregar mais
Não há mais notícias para mostrar
WhatsApp

Siga-nos nas redes sociais

  • @FolhadeCG
  • @folhadecg
  • @folhacg

Contato

  • Rua Salim Maluf, 587 - Nova Bandeirantes
  • 67 99216-0497
  • contato@folhacg.com.br
Powered by ♠Dyo51.Com