Irmão de 11 anos alertou a família; caso será investigado pela DEPCA.

Na manhã desta terça-feira (22/07), um bebê de 1 ano e 2 meses, identificado como Weryck Macedo, morreu afogado dentro de um balde d’água no quintal de sua residência no bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande.
O irmão mais velho, de 11 anos, foi quem encontrou o bebê dentro do recipiente e chamou por socorro.
O bebê ainda foi levado pelos familiares até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sônia Lydia Souza Wolf, no bairro Macaúbas, por volta das 10h30, em parada cardíaca. Equipes médicas realizaram manobras de reanimação, mas o óbito foi confirmado às 12h.
A família encontra-se em choque durante o velório realizado nesta quarta-feira. Segundo relatos, os pais estavam vendados em outra área da residência e não perceberam o afogamento até o filho mais velho encontrá-lo no balde
A Polícia Militar registrou o caso, que agora será investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
A investigação analisará se houve negligência, como deixar baldes com água ao alcance, conforme orienta o Corpo de Bombeiros para evitar acidentes com crianças.
Casos de afogamento infantil em recipientes com água — como baldes e tanques — são mais comuns do que se imagina, levando a alertas constantes de autoridades: nunca deixar baldes cheios ao alcance de crianças, especialmente na presença de menores de 5 anos.








