Juventude comunitária se une em oração pela recuperação de Valmir Pereira Lima Jr. hoje a noite às 20h em frente à Santa Casa.

Amigos, familiares e colegas do movimento escoteiro organizaram uma corrente de oração para Valmir Pereira Lima Júnior, de 21 anos, atacado por três pitbulls no último sábado (12/07), no bairro Jóquei Clube. O ato está marcado para hoje, quarta-feira (16), às 20h em frente à Santa Casa, onde ele permanece internado em estado grave, com risco de amputação do braço esquerdo dilacerado pelos cães.
Valmir, que é escoteiro e trabalha como entregador de pizza, foi surpreendido pelos cães enquanto aguardava atendimento a um pedido. A brutalidade do ataque resultou em ferimentos severos: orelha dilacerada, artéria do braço rompida e múltiplas mordidas nas pernas e nádegas.
A mobilização que se formou no entorno da Santa Casa busca unir fé e esperança. “Convidamos você, amigo e irmão de lenço, para uma noite de adoração a Deus e intercessão pela vida do nosso querido pioneiro Valmir”, destacou o grupo escoteiro em comunicado.
Campanha de solidariedade e suporte
A família lançou uma campanha de doação de sangue, aberta a qualquer tipo sanguíneo, no Hemosul da Santa Casa de Campo Grande. Desde o domingo, voluntários vêm comparecendo para ajudar no abastecimento de bolsas necessárias às transfusões. Valmir já passou por duas cirurgias e segue em recuperação na entubado na UTI, com a saúde sendo monitorada com atenção redobrada.
Sobre o ataque
O ataque ocorreu próximo às 20h37 do sábado, enquanto Valmir entregava pizzas em uma residência. Os proprietários da casa saíram para buscar refrigerante e deixaram um visitante no local, que tentou conter os cães no momento da entrega da pizza, mas não conseguiu. Vizinhos intervieram arremessando pedras até que um filho do tutor chegou e interrompeu o ataque. A Polícia Militar foi acionada por populares enquanto o SAMU realizou o resgate; ainda assim, Valmir sofreu ferimentos graves.
Mobilização comunitária
Representantes do movimento escoteiro, onde Valmir é considerado “pioneiro”, lideram a mobilização pela recuperação do jovem: “Convidamos você, amigo e irmão de lenço, para uma noite de adoração a Deus e intercessão pela vida do nosso querido pioneiro Valmir.”
Amigos também postaram mensagens nas redes sociais fazendo corrente de oração e pedindo doações de sangue e orações.
Como ajudar
Doação de sangue no Hemosul da Santa Casa (Rua Rui Barbosa, 3633) de qualquer tipo sanguíneo, em nome de Valmir Pereira Lima Júnior. Outra forma de ajudar é com orações para o restabelecimento de Valmir.
Valmir segue lutando pela vida com o apoio de sua companheira, família e uma corrente de fé e solidariedade.






