Evento reúne mais de 8 mil inscritos e marca oportunidades para mulheres de diferentes trajetórias


Com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, o Delas Day reuniu centenas de mulheres em busca de conhecimento, autonomia e crescimento profissional por meio do empreendedorismo. O evento, que se consolida como um dos maiores encontros voltados ao protagonismo feminino no mundo dos negócios, contou com a presença de lideranças, especialistas e instituições comprometidas com o desenvolvimento econômico das mulheres.
“Quero agradecer ao Sebrae e a todas as pessoas que abraçaram o Delas Day. Reunir tantas mulheres de diferentes áreas para trocar experiências, aprender e crescer juntas é uma grande iniciativa. Hoje, passaram por aqui mais de 3 mil pessoas e 1.800 CNPJs, um volume impressionante de conexões e oportunidades. Enquanto houver uma mulher ou família em situação vulnerável, temos que seguir trabalhando para transformar essa realidade”, destacou o governador Eduardo Riedel, que participou do evento ao lado da primeira-dama, Mônica Riedel.
A primeira-dama mediou o painel sobre protagonismo feminino no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “O mais bonito é saber que todas vocês vieram aqui em busca de conhecimento, oportunidade e inspiração para dar o pontapé inicial no empreendedorismo. Mato Grosso do Sul é destaque nacional no desenvolvimento graças às pessoas e, principalmente, às mulheres que trabalham e empreendem”, afirmou Mônica Riedel.


O primeiro dia do evento também contou com a presença de prefeitas e vereadoras da capital e do interior e se destacou pela variedade de atividades voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo feminino.
A programação inclui palestras, painéis e workshops abordando temas como liderança, diversidade, gestão empresarial e internacionalização de negócios, além de rodadas de negócios e atrações culturais.
A diretora técnica do Sebrae, Sandra Amarilla, reforçou a importância do evento como uma plataforma de inclusão e desenvolvimento econômico.


“O Delas Day é uma oportunidade de inclusão. Reunimos diversas instituições para oferecer os melhores serviços para as mulheres do nosso estado. E por que isso é tão importante? Porque nós, mulheres, somos maioria da população e ocupamos cerca de 40% das vagas de trabalho. O Mato Grosso do Sul é o segundo estado com mais mulheres donas de negócios, muitas delas empreendendo por necessidade. O apoio que elas encontram aqui pode ser o primeiro passo para uma nova jornada de sucesso”.