Na Capital, passageiros da linha 072 foram convidados a desembarcar do ônibus, que não deu conta de subir a rua por estar lotado. Encarar um pedaço da subida a pé foi a solução encontrada pelo motorista
![](https://folhacg.com.br/wp-content/uploads/2025/02/passageiros-descem-300x282.webp)
![](https://folhacg.com.br/wp-content/uploads/2025/02/passageiros-descem-300x282.webp)
Já imaginou estar dentro de um veículo de transporte coletivo e o motorista pedir para os passageiros descerem, por que a subida é íngreme, o ônibus está “pesado” (lotado) e não tem arranque suficiente para a subida?
Foi isso que ocorreu hoje (12) pela manhã na Rua Paulo Coelho Machado, sentido Avenida Mato Grosso, logo acima do Shopping CG.
A situação pra lá de inusitada pegou os passageiros de surpresa, com o pedido do motorista para descer e, depois de transitar uns metros, subir novamente para finalizar o trajeto.
Afinal, quem estava dentro do veículo pagou R$ 4,95 para chegar ao destino. A parada no meio da rua foi um momento de reflexão nada positivo dos usuários, que encararam a subida a pé até que retornassem aos seus lugares dentro do coletivo, para continuar a “viagem”.
O ônibus que não aguentou subir a Rua Paulo Coelho Machado, faz a linha 072, que cumpre o trajeto do Terminal Morenão ao Nova Bahia.
A situação abre um sinal de alerta aos usuários e deixa sem resposta uma pergunta muito importante: Até quando a população continuará pagando por um serviço sem qualidade?
Se você passar por algum “perrengue” no transporte coletivo entre em contato conosco, enviando imagens e a sua história.
Confira abaixo o vídeo: