Deputado reforça apelos de fraternidade na Cantata na Alems, que incorporou elementos da cultura regional
Realizada tradicionalmente durante as últimas semanas do exercício, a Cantata de Natal da Assembleia Legislativa (Alems) reuniu deputados e servidores quarta-feira (11), na rampa de acesso a Palácio Guaicurus. Todos, com emoção, celebraram com música, abraços e preces os sentimentos de amor, paz, justiça e fé inspirados pelo Nascimento de Jesus e adornados pela reciprocidade dos votos de boas festas e feliz ano novo.
Com magistral interpretação, o Coral da Alems tocou e encantou os presentes, desfiando um repertório escolhido especialmente para a cantata “A Magia do Natal”. Além dos temas de época, a cena incluiu elementos da cultura sul-mato-grossense, entre os quais o rasqueado, a sanfona e a viola. Sob a regência do maestro Nilo Cunha, a orquestra levou flauta, violino e violoncelo, com suas vozes e da solista Alice Cunha.
EXPRESSÕES DE AMOR
O Papai Noel distribuindo doces e sorrisos, ao som de “Vem, que está chegando o Natal”, completou o cenário de viva confraternização, destacado pelo presidente da Casa, deputado estadual Gerson Claro, ao lado da esposa, Kátia: “A alegria, o carinho e a união que temos aqui são expressões de amor, fé e esperança, sentimentos reforçados nesta época”, assinalou. Ele salientou que a Cantata é algo que vai além da música, simboliza a essência natalina de amor, esperança e renascimento.
“Este ambiente traz o espírito de união, perdão e esperança, para que 2025 traga dias melhores. Aos servidores, deputados e às famílias sul-mato-grossenses, um Natal de paz, esperança, alegria e a presença divina em todos os lares”, desejou. Gerson ressaltou a importância da gratidão. “O Natal é reflexão, perdão e amor. Agradeço a Deus pela dádiva da vida e por compartilharmos este momento. E agradeço ao Coral, que nos presenteou com interpretações magistrais, aos servidores e aos colegas”, completou.
O evento contou com a presença do vice-governador e ex-deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSD). Com 45 integrantes e músicos convidados, o Coral da Alems foi muito aplaudido. Seu repertório, entre outros títulos, desfilou canções emblemáticas, como “Hay que Sembrar en Navidad”, “Na Manjedoura”, “Benção” e “Marcas do Que se Foi”, além de peças regionais, entre elas “Guarânia de Natal” e “Cantata Cabocla”.