Corporação habilitou mais 176 soldados que vão reforçar o efetivo e melhorar estruturas de socorro e prevenção
Para aperfeiçoar sua estrutura técnica e operacional, com ênfase no aumento e na qualificação dos efetivos, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBM) realiza nesta quarta-feira (27) a formatura de mais 176 soldados. A cerimônia contará com a presença do governador Eduardo Riedel, do secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, do comandante do CBM, coronel Frederico Reis Pouso Salas, e outras autoridades.
Os novos militares vão preencher quadros das unidades de Campo Grande e do interior. Esta turma, que iniciou em 15 de janeiro o Curso de Formação de Soldados (CFSD), receberá seus certificados na Academia de Bombeiros Militar (ABM), no Jardim Tijuca, a partir das 17h.
Para Riedel, os investimentos que vêm sem realizados pela política pública de segurança desde 2015, refletem o elevado grau de prioridade que é dado ao setor. Ele observa que os principais indicadores nacionais de gestão colocam em destaque a crescente melhoria no desempenho de Mato Grosso do Sul nas agendas de combate e prevenção à criminalidade. A seu ver, desde ocorrências domésticas e urbanas até às intervenções de maior complexidade, como o combate aos incêndios florestais, o CBM tem uma estrutura capacitada para as diversas práticas de socorro e prevenção.