Polícia Federal cumpre mandados em vários estados e apreende toneladas de cocaína
Uma megaoperação da Polícia Federal desarticulou nesta terça-feira (19) uma quadrilha especializada no tráfico de drogas entre Mato Grosso do Sul e o Triângulo Mineiro. A Operação Anthill resultou na prisão de 31 pessoas e na apreensão de cerca de 540 quilos de cocaína, além do bloqueio de R$ 150 milhões em ativos da organização criminosa.
Conforme divulgado pela PF (Polícia Federal), ao todo são cumpridas 48 ordens judiciais de busca, 31 de prisão preventiva em Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro e nas cidades mineiras de Uberlândia, Ituiutaba e Patrocínio.
Ainda não foram detalhados quantos e em quais cidades sul mato-grossenses os mandados são cumpridos, mas a operação é resultado de uma investigação contra o grupo que atua na aquisição e transporte de grande quantidade de drogas de Mato Grosso do Sul para a região do Triângulo Mineiro.
O grupo movimentou aproximadamente R$ 150 milhões com o tráfico do entorpecente, valor que foi bloqueado na ação desta terça-feira. Durante as investigações foram apreendidos cerca de 540 quilos de cocaína que pertenciam ao grupo. Hoje atuam 250 policiais na operação.