Polícia encontra as crianças sozinhas e em casa destrancada
Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante na madrugada desta sexta-feira (15) após abandonar suas duas filhas, de 6 e 15 anos, sozinhas em casa no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, para ir beber. Além do crime de abandono de incapaz, a mulher também desacatou e resistiu à prisão.
A Polícia Militar foi acionada após denúncias de vizinhos que encontraram as crianças sozinhas e com a porta da casa destrancada. Ao chegar no local, os policiais entraram em contato com a mãe das meninas, que demonstrou total indiferença à situação, afirmando que não se importava com as filhas e que elas poderiam ficar com o pai.
A atitude da mulher revoltou os policiais e os vizinhos. Ao ser questionada sobre a irresponsabilidade de deixar duas crianças pequenas sozinhas em casa, a mulher se mostrou agressiva e desacatou os policiais. Ela ainda resistiu à prisão e precisou ser algemada.
O pai das meninas, que possui uma medida protetiva contra si, foi acionado para cuidar das crianças. A motocicleta da mulher, que estava com a documentação atrasada, foi apreendida.
O caso evidencia a importância da denúncia de casos de negligência e abandono de crianças. A atitude da mãe demonstra total desprezo pela vida e bem-estar das filhas, colocando em risco a segurança e o desenvolvimento das menores. As autoridades devem agir com rigor em casos como esse, garantindo a proteção das crianças e aplicando as penas previstas em lei.