Centro Belas Artes terá edital de R$ 8 milhões para ser concluído em 2025
Uma notícia que anima a população campograndense, a Prefeitura Municipal anunciou hoje, a reliçatação de todas as obras paralisadas na cidade até o final do ano. Entre os projetos que ganharão novo fôlego está o tão aguardado Centro Belas Artes, que estava com as obras paradas desde 1994.
O Belas Artes será concluído e a área remanescente será utilizada para abrigar o Parktec e a Agetec. A licitação do Belas Artes será publicada imediatamente e a previsão é que a obra seja entregue em 2025.
O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, destacou a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento da cidade, edital de R$ 8 milhões “Acreditamos que a retomada dessas obras trará diversos benefícios para a população, como a geração de empregos, a melhoria da infraestrutura e o desenvolvimento cultural e tecnológico”.
Um dos destaques da relicitación é o Centro Belas Artes. A Prefeitura conseguiu autorização da Caixa Econômica Federal para o repasse do valor necessário para a conclusão do prédio..
Além de abrigar o Centro Belas Artes, a área remanescente será utilizada para instalar o Parktec e a Agetec, que atualmente funcionam em prédios separados. Essa concentração de atividades em um único local promoverá maior integração e otimização dos serviços.
Além do Centro Belas Artes, outras obras importantes também serão relicitadas, como escolas, corredores viários e equipamentos públicos. A Prefeitura está trabalhando para que todas as obras sejam concluídas no prazo previsto e com a melhor qualidade possível.
“Até o final do ano licitar todas as obras paradas que estão sem impedimento judicial. Temos cinco Emeis (Escolas de Educação Infantil) que estão dependendo do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) liberar pra gente. As outras todas queremos soltar o Belas Artes, queremos soltar os outros corredores. O da Gunter Hans deve ser publicado agora, dia 25”, ressaltou.