Com goleada sobre o Canadá, seleção brasileira, com 7 atletas Seleção Brasileira de futebol para pessoas com paralisia cerebral
A Seleção Brasileira de Futebol para Pessoas com Paralisia Cerebral (PC) iniciou sua jornada no Campeonato Mundial com o pé direito. Com uma goleada de 4 a 0 sobre o Canadá, o time, que conta com sete atletas de Mato Grosso do Sul, demonstrou sua força e colocou o Brasil como um dos favoritos ao título.
Os dois goleiros, Moacir Matos e Bruno Ayva, além de cinco atletas de linha, Jefferson da Silva, Ângelo Mota, Matheus Cardoso, Heitor Luiz e Eduardo Martins. A coordenadora da seleção brasileira PC, Yara Yule, e o treinador de goleiros, Marcos Ferreira, também são do Estado.
A partida, disputada na Espanha, contou com grande destaque dos atletas sul-mato-grossenses. Além dos dois goleiros, Moacir Matos e Bruno Ayva, os jogadores de linha Jefferson da Silva, Ângelo Mota, Matheus Cardoso, Heitor Luiz e Eduardo Martins mostraram sua qualidade técnica e contribuíram para a vitória brasileira.
“Estamos muito felizes com o resultado. Os atletas estão motivados e confiantes”, afirmou Yara Yule, coordenadora da seleção brasileira PC. “A estreia sempre traz um certo nervosismo, mas a equipe soube superar as dificuldades e conquistou uma vitória importante.”
Com a vitória na estreia, o Brasil se coloca em uma boa posição para avançar para as quartas de final. A equipe enfrentará a Inglaterra nesta terça-feira (12) e o Japão na quinta-feira (14). Para Yara Yule, os próximos jogos serão desafiadores, mas a seleção brasileira está preparada.
“Sabemos que os jogos contra a Inglaterra e o Japão serão muito disputados. São seleções fortes e experientes. Mas estamos confiantes em nosso potencial e vamos em busca da vitória”, disse a coordenadora.
A forte presença de atletas sul-mato-grossenses na Seleção Brasileira de Futebol PC é motivo de orgulho para o Estado. A coordenadora Yara Yule e o treinador de goleiros Marcos Ferreira, ambos de Mato Grosso do Sul, têm desempenhado um papel fundamental na formação e desenvolvimento dos atletas.
“Mato Grosso do Sul tem uma grande tradição no futebol para pessoas com deficiência. Temos muitos talentos e estamos trabalhando para revelar cada vez mais atletas”, afirmou Yara Yule.
Os jogos do Mundial de Futebol PC são transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube da IFCPF. A torcida brasileira pode acompanhar de perto a trajetória da seleção e vibrar a cada conquista.