Na opinião do ex-governador, modelo tem conceito democrático e participativo de políticas públicas
Ao participar do II Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, o ex-governador e presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, transmitiu mensagens de confiança e agradecimento a todas as lideranças que fortalecem as verdadeiras bases do desenvolvimento. Categoricamente, disse que o evento, realizado pela Assomasul (Associação dos Municípios), é mais uma prova da maturidade e da eficiência do municipalismo como prática de governança.
Azambuja foi homenageado pelos serviços que vem prestando ao Estado em diferentes cenários de representação política. Duas vezes foi prefeito (de Maracaju), governador em dois mandatos, deputado estadual, deputado federal e também presidente da Assomasul. Com este acúmulo, além das obras e projetos ele acrescentou no currículo várias iniciativas direcionadas ao desenvolvimento sustentável e à afirmação da democracia em território sul-mato-grossense.
“Gratidão aos prefeitos pelas generosas homenagens. Faço a minha parte e a minha obrigação. E sinto-me realizado por viver num Estado com lideranças capazes, que enfrentam e superam os mais duros desafios, e que consolidam práticas inovadoras, como no municipalismo, uma prática de gestão inovadora, que iniciei no primeiro governo e criou raízes para dar solução às demandas do desenvolvimento”, enfatizou. Azambuja observou que é nas cidades que a vida acontece.
FAZ A DIFERENÇA
“Um governo municipalista que une forças e trabalha junto com as prefeituras, faz toda a diferença no dia a dia dos cidadãos. Colocamos esta política em prática e os 79 municípios cresceram juntos, eliminando as diferenças regionais e obtendo recursos para as obras consideradas mais importantes pela população”, salientou. “O trabalho deu tão certo que ajudou a eleger nosso sucessor, Eduardo Riedel, que continua trabalhando junto com os prefeitos e prefeitas”.
Para o líder tucano, o municipalismo deixou de ser discurso e passou a ser realidade em Mato Grosso do Sul. “Somos o estado com o maior investimento per capita nas pessoas. É o modelo municipalista, que a Assomasul ajuda a fortalecer com este congresso”, completou. O evento, nos dias 04 a 06, no Bosque Expo, convidou três palestrantes: o especialista em motivação e liderança Erik Penna, para abordar o tema “Liderança Transformadora”; o ex-jogador Cafu, que falou sobre ‘Quem gera resultado é a equipe’; e o economista Samy Dana, para analisar as “Perspectivas da Economia Brasileira e o Seu Município”.