Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza 3 sessões de bençãos a estudantes que farão prova no fim de semana
Marcado para os domingos (3) e (10) deste mês, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já tem tirado o sono de boa parte dos 65 mil estudantes sul-mato-grossenses inscritos que sonham em conquistar uma vaga na faculdade. Para tranquilizá-los, é através da fé que o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro preparou nesta quinta-feira (31) três missas para abençoar as canetas dos candidatos.
Realizadas nos horários de 9h, 15h e 19h, para aqueles que desejam participar, basta levar as canetas que serão utilizadas durante o teste para que também sejam abençoadas no fim de cada celebração.
O reitor do Santuário, Pe. Reginaldo Padilha, explicou que a bênção é uma forma de dar tranquilidade e serenidade aos estudantes, para poderem colocar em prática todo estudo para o exame. “O objetivo dessa celebração é propiciar um momento de redução do estresse, da ansiedade e favorecer para que os alunos tenham um bom desempenho nas provas. Muitos deles estão submetidos a uma rotina exigente de estudos, estão cheios de ansiedade e estresse, exigências e cobranças e, na oração e espiritualidade, eles conseguem se tranquilizar”, explicou.
“A pessoa estudou, sabe realizar uma boa prova, conhece o assunto, porém o emocional nessa hora conta muito. Não basta o conhecimento, é preciso saber administrar as emoções e sentimentos para alcançar um bom resultado na prova”, Pe. Reginaldo Padilha
Na atualidade, o Enem é a principal porta de entrada para a educação superior no país. Aqueles que se saem bem na prova, conseguem ter acesso ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e ProUni (Programa Universidade para Todos), além de poderem concorrer a vagas em outros países.
Benção da caneta já é comprovada!
Para a estudante de arquitetura e urbanismo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Emilly Victória Silva Trindade, devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a benção da caneta funcionou. “Eu participei ano passado das bençãos da caneta, fiz todo um preparo para o vestibular. Naquele momento, eu estava mais nervosa, com o coração mais aflito, participei da benção e agora falo que recebi a graça, porque graças a Deus eu consegui entrar na faculdade e para mim isso é algo muito bom e que eu carrego para a vida”, celebrou.
Além da bênção da caneta, ao final da missa, os estudantes que irão realizar o Enem também recebem uma oração especial. Os interessados podem comparecer ao endereço da Av. Afonso Pena, 377 – Amambai.