Cássio e Kaio Jorge foram essenciais na construção da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 na Argentina
O Cruzeiro venceu o Lanús-ARG por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (30), no estádio La Fortaleza, em Lanús, na Argentina, e confirmou a sua classificação à final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida da semifinal, os dois clubes haviam empatado por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte.
O gol marcado por Kaio Jorge garantiu a equipe celeste pela primeira vez em uma decisão de Sul-Americana.
O jogo no acanhado estádio La Fortaleza foi de tempos distintos. O time da casa deu as cartas no primeiro tempo com maior volume de jogo: teve gol anulado e obrigou Cássio a fazer grandes defesas.
Aos 46 minutos da primeira etapa, Kaio Jorge aliviou o time celeste. O atacante aproveitou rebote de finalização de Veron e abriu o placar.
No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu controlar a partida. Com mais posse de bola, o time conseguiu defender melhor a área e ainda levar perigo ao goleiro Losada.
A grande final da Copa Sul-Americana será disputada no dia 23 de novembro, sábado, ainda sem horário definido. A decisão do título será no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.
O Cruzeiro espera pela definição do adversário que sairá do duelo entre Corinthians e Racing, nesta quinta-feira (31), a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, na Argentina.
Próximos jogos
Agora, o Cruzeiro volta o seu foco ao Campeonato Brasileiro. O time de Fernando Diniz enfrentará o Flamengo na próxima quarta-feira (6), às 21h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Independência, uma vez que o Mineirão estará indisponível por causa do show internacional do artista pop Bruno Mars.
O Lanús receberá o Boca Juniors neste domingo (3), no estádio La Fortaleza, às 19h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Argentino.