Os suspeitos forçaram o idoso a entrar no próprio veículo, uma caminhonete Fiat Toro
Na manhã desta quarta-feira (30), por volta das 6h20, um idoso de 70 anos foi vítima de um assalto com restrição de liberdade em uma empresa de transportes, localizada no bairro Jardim Alvorada, em Três Lagoas.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e informou o caso à Polícia Civil.
De acordo com uma testemunha, dois homens chegaram ao local alegando que buscavam emprego, mas, ao entrarem na sala da vítima, anunciaram o assalto.
Os suspeitos forçaram o idoso a entrar no próprio veículo, uma caminhonete Fiat Toro, e o conduziram pela cidade, enquanto ele era ameaçado e obrigado a permanecer com a cabeça abaixada no banco traseiro.
Por volta das 9h, os criminosos liberaram a vítima, que se dirigiu à Polícia Civil para registrar o ocorrido. Durante a investigação, o celular do idoso, um iPhone 11, foi recuperado e devolvido. A caminhonete abandonada pelos assaltantes, foi encontrada pela Polícia Militar.
O caso foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima; roubo majorado pelo concurso de pessoas; e roubo majorado se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo.