Governador demonstrou êxito de Mato Grosso do Sul com gestão que harmoniza progresso e sustentabilidade
Em uma das mais midiáticas conferências mundiais sobre desafios da sustentabilidade como base do desenvolvimento, o Lide Brazil Conference London – iniciativa da “Folha de São Paulo” e Portal UOL -, o governador Eduardo Riedel (PSDB) apresentou dados sobre a eficácia de diretrizes que adotou em sua gestão. No evento, aberto na segunda-feira (28), em Londres, capital da Inglaterra, com a presença de lideranças empresariais, políticas e intelectuais dos diversos países, a fala de Riedel foi um dos destaques.
O governador sul-mato-grossense disse que 4 milhões de hectares no Estado saltaram da baixa para a alta produtividade, o que impulsionou, entre outros ganhos, o crescimento do Grupo Suzano. Abordou também a negociação de 870 km de rodovias estaduais e federal na Bolsa de Valores, a Lei do Pantanal e as políticas públicas destinadas à atração e à segurança de investidores e investimentos.
Riedel foi um dos convidados para o painel 2, cujo tema foi “A sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento do agronegócio no Brasil”. Estão em seu grupo o governador Mauro Mendes (União Brasil), de Mato Grosso; o senador maranhense Weverton Rocha (PDT); a ex-ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, co-presidente do Internacional Resource Painel da Organização das Nações Unidas (ONU); Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e embaixador da FAO para o Cooperativismo; e Mariana Lisboa, líder global da Suzano.
IMPRENSA
Sérgio Dávila, diretor de Redação da “Folha de São Paulo”, sublinhou o papel da imprensa na discussão de temas críticos para o Brasil, incluindo a modernização financeira e os investimentos estrangeiros. “Para nós, da Folha, a sustentabilidade deveria ser a espinha dorsal do desenvolvimento de qualquer país no atual cenário de mudança climática”, enfatizou Dávila.
A roda de palestras está incluída na sequência de um ciclo de eventos internacionais da Lide Brazil Conference London, que pauta o real digital e o open finance; sustentabilidade; agronegócio; e transição energética. A sua programação engloba debates sobre desenvolvimento sustentável, transição energética, agronegócio e inovação financeira. Riedel viajou a Londres acompanhado por dois secretários estaduais: Jaime Verruck, de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação; e Rodrigo Perez, de Governo e Gestão Estratégica.