Em legítima defesa, os agentes reagiram, e o homem foi ferido. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Francisco Walisson Rodrigues de Souza, de 34 anos, morreu em confronto com a polícia nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, no bairro Jóquei Club, em Campo Grande. Ele havia tentado roubar um carro forte em Icajuí, no Ceará, em junho deste ano.
Na ocasião, foram apreendidos dois fuzis, uma pistola e cerca de 10 kg de material explosivo.
A operação ocorreu após a FICCO/CE compartilhar dados de inteligência com a FICCO/MS, indicando a possível localização do foragido.
Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, resistindo à prisão, e apontou uma arma de fogo em direção aos policiais. Em legítima defesa, os agentes reagiram, e o homem foi ferido. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O foragido tinha um mandado de prisão expedido pela justiça cearense pelos crimes de induzir ou atrair alguém à prostituição ou outra forma de exploração sexual, facilitá-la, impedir ou dificultar que alguém a abandone.
A localização foi fruto de uma extensa investigação conduzida pelas forças integradas.
O investigado também estava envolvido em uma tentativa de roubo a carro-forte, no município de Icapuí/CE, em junho deste ano.