Durante a abordagem, foi observado que o indivíduo demonstrava nervosismo durante a vistoria do caminhão e ao falar o seu itinerário e motivo da viagem, entrava em contradição
Nesta terça-feira (1), a equipe da Base Operacional de Ponta Porã, do BPMRv, com o apoio da equipe do Canil e da Força Tática do 4º BPM, prendeu um homem de origem paraguaia que transporta droga em um caminhão baú na MS-164.
De acordo com informações policiais, militares realizavam abordagem para fiscalização de trânsito, por volta das 14h30, quando deram ordem de parada ao veículo M Benz/LS, com placas do Paraguai.
A equipe policial abordou o veículo e identificou o homem, de 66 anos, como condutor.
Durante a abordagem, foi observado que o indivíduo demonstrava nervosismo durante a vistoria do caminhão e ao falar o seu itinerário e motivo da viagem, entrava em contradição.
Para uma vistoria minuciosa, foi solicitado o apoio das equipes da Força Tática e Canil do 4º BPM. Após o cão policial Doc farejar as caixas de ferramentas do veículo, foi localizado uma carga de droga em caixas, que posteriormente, totalizou 840 kg de maconha.
Aos policiais, o homem confessou que transportaria a droga de Pedro Juan Caballero (PY) para algum estado do Brasil, mas que no decorrer da viagem, ele seria informado quanto ao destino final. Pela entrega, ele receberia 15 mil reais.
Diante dos fatos, autor, veículo e droga foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 1.930.000,00.