Homem de 26 anos teria se descontrolado por não receber remédios controlados
Matheus Dias da Silva, de 26 anos morreu após invadir um posto de saúde, ameaçar funcionários e atacar policiais em Três Lagoas, na tarde desta quarta-feira (25). O incidente, que chocou a cidade, teve início após o homem solicitar medicamentos controlados e ter o pedido negado. Durante a tarde desta quarta-feira (25), no Bairro Novo Oeste, em Três Lagoas, município distante 327 quilômetros de Campo Grande.
Homem chegou ao posto de saúde por volta das 15h, solicitando medicamentos controlados na farmácia. Ao ter o pedido negado, o homem se exaltou, quebrando vidros e ameaçando os funcionários com um pedaço de madeira e um facão.”
Com a madeira, o homem destruiu janelas e a porta de vidro da unidade. Além disso, ameaçou bater em funcionários e outros pacientes que ali aguardavam.
Depois de ter o pedido recusado, Matheus teria se dirigido ao Bairro Novo Oeste, onde uma viatura da PM (Polícia Militar) foi acionada. Durante a abordagem, os policiais dispararam contra o homem, que foi desarmado.
Ainda segundo o veículo do interior, Matheus foi encaminhado com vida até o Hospital da Nossa Senhora Auxiliadora. Porém, ao dar entrada no pronto-socorro, os médicos de plantão constataram a morte dele.
O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial e segue em investigação.