Mandato será fundamental para fortalecer cultura, esportes e práticas saudáveis, afirmam apoiadores
Conquistar o quinto mandato de vereador é mais que um desafio de urnas para o advogado, escritor e ex-secretário de Cultura, Athayde Nery Jr. Ele sustenta que Campo Grande precisa de um projeto de gestão e de ações políticas mais eficazes e fortalecidas pela presença da sociedade no centro das decisões e pela direção conceitual de políticas inclusivas.
Este é o pensamento que diversas lideranças compartilham com ele, como vem pontuando o ex-governador Reinaldo Azambuja e o candidato a prefeito Beto Pereira (PSDB). Ambos reconhecem a dimensão das artes, da cultura e dos esportes para atrair principalmente crianças e adolescentes e desviá-los de focos danosos, como as drogas e a violência.
Responsável por iniciativas históricas, como os primeiros projetos para implantação das ciclovias e da lei municipal de incentivo à cultura, Athayde focaliza a sua campanha no combate a feridas provocadas pelas desigualdades, entre as quais o desemprego. “As artes, a cultura, o esporte e as práticas saudáveis são elementos de saúde. Mas são também meios de inclusão social e econômica”, argumenta o ex-vereador.
ALMIR SATER
Entre os artistas, Athayde Nery tem um trânsito livre e de crédito, tendo em vista as realizações em seus quatro mandatos de vereador e a chefia da Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania. O instrumentista, compositor e intérprete Almir Sater, um dos nomes mais importantes da música brasileira, definiu em vídeo o que Athayde Nery Jr já representou para a cultura e o que pode representar.
Confira: