O indivíduo maior de idade responderá pelo crime de furto qualificado, podendo ser condenado a uma pena que varia de dois a oito anos de reclusão
Na terça-feira (24), a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu identificou os envolvidos no furto qualificado ocorrido no último dia 22, em uma Clínica Hospitalar localizada no Jardim São Francisco de Assis, em Bataguassu. O crime foi efetuado mediante rompimento de obstáculo.
De acordo com informações policiais, o vidro blindex foi quebrado com o arremesso de uma pedra. Do interior da clínica, foi subtraído um cofre de moedas destinadas para doações.
Os envolvidos são um jovem de 18 anos e um adolescente, já conhecido pelas autoridades policiais por envolvimento em outros atos infracionais.
Durante o depoimento, o jovem alegou ser usuário de drogas e informou que havia saído de uma clínica de reabilitação poucos dias antes do ocorrido.
O indivíduo maior de idade responderá pelo crime de furto qualificado, podendo ser condenado a uma pena que varia de dois a oito anos de reclusão, além de enfrentar acusações por corrupção de menor. Já o adolescente será responsabilizado conforme as disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).