Umidade do ar deve ficar abaixo de 30% nas regiões oeste, noroeste e extremo norte
O tempo se mantém firme e seco na maior parte de Mato Grosso do Sul, com uma leve chance de chuvas no extremo sul do estado, nesta sexta-feira (18).
Conforme a Climatempo, algumas instabilidades estão se formando no Paraná, e à medida que avançam para São Paulo, podem provocar chuvas leves nas regiões mais próximas a Mato Grosso do Sul, mas não há expectativa de chuva na maioria do estado.
A umidade do ar deve ficar abaixo de 30% nas regiões oeste, noroeste e extremo norte. Campo Grande terá mais um dia com temperaturas acima de 30 graus.
Em Dourados, o dia começou com céu com muitas nuvens. Por lá, a máxima deve ser de 32 graus.
Na região de Três Lagoas nada de diferente, por lá a temperatura deve variar entre 17 e 36 graus.
Em Ponta Porã o dia será quente, com máxima podendo chegar aos 34 graus.
Na região do Pantanal, em Corumbá, sem chance de chuva. O calor será destaque por lá e a máxima prevista fica em 42 graus.
Já na sexta-feira (20), novas instabilidades surgirão com a passagem de uma frente fria pelo sul do país, aumentando a chance de chuvas moderadas e fortes, especialmente no centro, sudoeste e extremo sul de Mato Grosso do Sul, além de ventos que podem chegar a 50 km/h.
As regiões ao norte, noroeste e extremo-leste continuarão com tempo firme.
No sábado (21), ainda há expectativa de tempo fechado nas cidades do sul do estado, com possibilidade de pancadas de chuva, chegando até Corumbá, enquanto Campo Grande poderá ter chuvas, embora as demais regiões permaneçam sem mudanças significativas no clima.