No Castelão, Igor Coronado e Yuri Alberto marcam e Timão sai na frente nas quartas de final
Em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, Fortaleza e Corinthians se enfrentaram na noite desta terça-feira (17). Mesmo jogando fora de casa, na Arena Castelão, o Timão bateu o Leão por 2 a 0 e abriu boa vantagem para o duelo de volta da competição continental.
O primeiro gol da vitória do Corinthians foi marcado por Igor Coronado, aos 38 minutos da primeira etapa. O camisa 77 recebeu de Talles Magno e acertou um lindo chute para abrir o placar. Aos 45 da segunda etapa, Yuri Alberto fez o segundo após aproveitar rebote e encaminhou a classificação na Sul-Americana.
Em um jogo de muitas chances, o Corinthians foi melhor durante todo o segundo tempo e desperdiçou inúmeras chances de ampliar o placar. Com Coronado inspirado, o Timão teve grandes oportunidades com Talles Magno e Yuri Alberto, mas o poder de finalização da dupla não estava bom.. até que o camisa 9 fez o segundo aos 45 da segunda etapa.
Por outro lado, o Fortaleza teve uma partida incomum no Castelão. Com muito nervosismo, a equipe de Juan Pablo Vojvoda errou muitos passes e encontrou dificuldades para assustar o Corinthians, mesmo jogando em casa. No final da segunda etapa, a equipe tricolor esboçou uma pressão, mas pouco criou e Hugo Souza teve vida tranquila.
Com o resultado positivo, o Corinthians abriu vantagem importante para o jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira (24). Na Neo Química Arena, o Timão joga com a vantagem de perder por até um gol de diferença para se classificar no tempo normal. Em caso de derrota por dois gols de diferença, a partida vai aos pênaltis.
Próximos jogos
Antes da decisão pela Sul-Americana, as duas equipes entram em campo no sábado (21) pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Às 16h (de Brasília), o Corinthians recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Mais tarde, às 21h, o Fortaleza recebe o Bahia, na Arena Castelão.