A Polícia Civil destaca ainda a orientação os cidadãos de que não compartilhem eventuais conteúdos de natureza difamatória, uma vez que o ato de compartilhar também pode caracterizar delito eleitoral
A Polícia Civil instaurou, na última terça-feira (27), um inquérito policial para investigar a criação e divulgação indevida de informações inverídicas, de caráter difamatório, contra partidos e candidatos, com potencial de influenciar o eleitorado. O caso acontece em Bataguassu.
As equipes trabalham para investigar a produção e o compartilhamento de vídeos que visam difamar pessoas e partidos com finalidades políticas, prática que é considerada crime conforme o artigo 323 da Lei 4737/65.
Além do crime eleitoral, o autor da criação ou divulgação de conteúdo falso pode ser responsabilizado por outros crimes, como calúnia e difamação.
A Polícia Civil destaca ainda a orientação os cidadãos de que não compartilhem eventuais conteúdos de natureza difamatória, uma vez que o ato de compartilhar também pode caracterizar delito eleitoral.