O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a sede da Defron em Dourados, onde foi autuado por tráfico de drogas
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), apreendeu mais de 100 kg de drogas durante uma operação no município de Ponta Porã. A ação ocorreu na quinta-feira (15), como parte da Operação Protetor.
Durante um bloqueio policial no trevo do Distrito de Sanga Puitã, por volta das 11h30, os policiais avistaram um veículo Fiat Strada, de cor prata, em mau estado de conservação. O veículo chamou a atenção das autoridades devido ao grande volume transportado na carroceria, que se tratava de uma caixa de papelão.
Ao abordar o condutor, um homem de 58 anos, os policiais notaram seu nervosismo e a incapacidade de explicar claramente de onde estava vindo ou para onde iria. Diante da suspeita, a equipe realizou uma vistoria no veículo e encontrou diversos tabletes de maconha e pacotes de skunk escondidos dentro da caixa de papelão, originalmente destinada para uma máquina de lavar roupas.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a sede da Defron em Dourados, onde foi autuado por tráfico de drogas. A droga apreendida foi pesada e totalizou 100 kg de maconha e 24 kg de skunk, com valor estimado em R$ 450 mil nos grandes centros urbanos.
A Defron reforça que mantém um canal de comunicação aberto com a população para o recebimento de denúncias e esclarecimento de dúvidas. O serviço está disponível 24 horas por dia, e as denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 99208-8808, com garantia de anonimato e sigilo absoluto.