A campanha está autorizada a partir desta sexta-feira (16), mais uma etapa do processo eleitoral para escolha em 6 de outubro dos prefeitos e vereadores. Na avaliação do deputado estadual Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), será uma oportunidade para o eleitor conhecer as ideias e os programas dos postulantes.
“Estou convencido que prevalecerá o espírito democrático, que passa pelo debate franco, mas, sobretudo, com respeito aos adversários, que a disputa ficará restrita aos campos das ideias”, destacou Gerson durante a sessão ordinária de quinta-feira (15). O parlamentar reafirmou convicção que o pleito, na qual em algumas cidades os colegas de parlamento estarão em palanques diferentes, não afetará os debates e a aprovação dos projetos de interesse da população.
“Os deputados compartilham da premissa de que, acima das diferenças políticas e ideológicas, estamos aqui comprometidos com a entrega de resultados para a sociedade. Buscar espaços de poder nas urnas, trabalhar para o fortalecimento das suas bases, estão na essência da atividade política. A contribuição para o bem comum é o que une a tudo no exercício do mandato”, destaca. E acrescentou: “que vençam as melhores ideias, os melhores projetos, para o bem do povo sul-mato-grossense”. Gerson lembra que prefeitos e vereadores são os agentes políticos que atendem demandas do dia-a-dia da população.