A oferta de mais voos das companhias Azul e Gol, segundo o trade turístico, foi crucial para a retomada do crescimento de visitantes
Com voos diários diretos com Congonhas e em conexão com Viracopos, Bonito registrou movimento recorde de turistas no mês de julho em nove anos de acompanhamento do desempenho do destino pelo Observatório de Turismo e Eventos coordenado pelo BCVB (Bonito Convention & Visitors Bureau). A estimativa de visitantes foi de 30.941 pessoas, com taxa de ocupação hoteleira de 67% (equivalente ao mesmo período de 2023).
A oferta de mais voos das companhias Azul e Gol, segundo o trade turístico, foi crucial para a retomada do crescimento de visitantes aos destinos da Rota Bonito Serra da Bodoquena, após oscilações registradas no primeiro semestre do ano. Segundo dados do aeroporto regional de Bonito, foram registrados 4.007 desembarques, correspondendo a 12,95% do total de turistas que visitaram o destino no mês das férias escolares.
Atrativos mais visitados
A pesquisa realizada pelo OTEB (Observatório de Turismo e Eventos de Bonito), com o apoio da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e da secretária de Turismo de Bonito, apontou também ótimo desempenho de um dos principais atrativos da Capital do Ecoturismo, a Gruta do Lago Azul, administrada pelo município. O local recebeu 13.517 turistas (89% de ocupação), sendo o quarto atrativo mais visitado.
De janeiro a julho, Bonito recebeu 163.920 turistas, com São Paulo se mantendo como o maior emissor (38,52% do total de visitantes em julho, seguindo dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, enquanto Mato Grosso do Sul contribuiu com 7,65%). Os passeios de maior fluxo no mês foram flutuação (27.224 pessoas), balneários (14.119) e cachoeiras (13.952). O número de visitações em julho foi 4,85% superior ao mesmo período de 2023.