O trágico acidente ocorrido na Avenida Gury Marques, em Campo Grande, com duas vítimas fatais
A morte de dois jovens, com apenas 19 anos, causa um profundo impacto na comunidade, gerando luto e comoção. As famílias das vítimas enfrentam uma dor imensurável e precisam lidar com as consequências dessa perda. O acidente reacende o debate sobre a segurança nas vias públicas, especialmente em relação à velocidade, imprudência e condições das vias.
O jovem, Vinícius Gabriel Cardozo Sampaio, de 19 anos, morreu nesta terça-feira (13) na Santa Casa de Campo Grande, onde estava internado em estado grave. Ele é a segunda vítima do capotamento que ocorreu no dia 6 de agosto na Avenida Gury Marques, no bairro Universitário, em Campo Grande.
Segundo as informações ele estava internado no hospital, pois, teve os dois pulmões perfurados e quebrou a coluna cervical.
O motorista da picape modelo Volkswagen Saveiro estava no sentido centro-bairro, quando perdeu o controle da direção ao tentar desviar de uma motocicleta e acabou capotando o veículo.
As investigações deverão apurar as causas do acidente, como a velocidade do veículo, as condições da via, a manobra realizada pelo motorista para desviar da motocicleta e a possível influência de outros fatores, como o estado físico do motorista.
As famílias das vítimas podem buscar indenização por danos morais e materiais, responsabilizando o motorista, o proprietário do veículo ou outras partes envolvidas.
Dependendo das circunstâncias, o motorista pode responder criminalmente por homicídio culposo, lesão corporal e outros crimes.
Com o impacto da batida, Miguel Bogarin do Nascimento, de 19 anos, morreu na hora. Já o Vinícius, que estava no banco do passageiro e o condutor, ficaram gravemente feridos.
Em seguida, o Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e encaminharam as vítimas para Santa Casa da Capital.