O motorista ou alguém envolvido no acidente pode ter medo de represálias e, por isso, não tenha registrado o ocorrido
Uma caminhonete Chevrolet Trailblazer, que custa em torno de R$ 200 mil, apareceu com a frente totalmente destruída esta semana. O veículo modelo 2019 e placa NRL-9419 pertence a prefeitura de Paranaíba, cidade que fica distante cerca de 408 quilômetros de Campo Grande. O estanho é que não há qualquer registro policial sobre o acidente e até a prefeitura diz desconhecer o caso.
O cenário mais provável é que tenha ocorrido um acidente, mas por algum motivo não foi registrado. As razões para isso podem variar. Tentativa de encobrir o ocorrido, pode haver a intenção de ocultar algum tipo de irregularidade, como o uso do veículo para fins particulares ou a participação de um servidor público em um acidente.
O motorista ou alguém envolvido no acidente pode ter medo de represálias e, por isso, não tenha registrado o ocorrido. Pode ter havido uma falha na comunicação entre os envolvidos, e o caso não tenha sido devidamente registrado.
Apurou que os fatos se deram na madrugada de domingo, dia 28 de julho. Partes da Trailblazer ficaram no local, entrada de uma fazenda localizada na MS-497, na divisa com o estado de Minas Gerais. A propriedade rural pertence a família do deputado estadual João Henrique Catan (PL).
Testemunhas afirmam que o prefeito Maycol Queiroz saiu de uma festa naquela data e conduzia a caminhonete com a namorada e outra mulher como passageira. No trajeto, colidiu com a placa da fazenda. Contudo, a Trailblazer foi retirada do local antes da chegada da polícia.
Essa versão contada por testemunhas não pôde ser confirmada pela reportagem, tendo em vista que não foi encontrado qualquer registro policial do acidente. Foram obtidas apenas as imagens que mostram a destruição da placa da fazenda e da caminhonete do município.
Questionado sobre quem conduzia a Trailblazer no momento do acidente, o prefeito afirmou ser o motorista, sem dar nomes. “Está arrumando na concessionária”, disse.
A reportagem tentou contato com a Polícia Militar Rodoviária, que informou ter sido acionada para uma ocorrência na rodovia citada, mas quando chegou no local não encontrou vestígios do acidente. Foram feitas buscas por vítimas em hospitais da região, mas também sem sucesso. A Polícia Civil não encontrou registro sobre o acidente.