Perseguida por 3 helicópteros da polícia, aeronave cocaína, narcopiloto foi preso
Um helicóptero usado para o tráfico de drogas foi apreendido na terça-feira (18) no Paraná após ser atingido a tiros durante uma perseguição aérea. A aeronave estava carregada com 243,7 kg de pasta base de cocaína e o narcopiloto, de 52 anos, foi preso. A ação envolveu equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar do Paraná.
O helicóptero decolou da fronteira do Brasil com o Paraguai e foi interceptado por três helicópteros da polícia sobre a cidade de Jaguapitã, no Paraná. Durante a perseguição, o piloto do helicóptero do tráfico fez manobras evasivas e disparos contra as aeronaves policiais. Após ser atingido a tiros, o helicóptero.
Segundo a PF, o narcopiloto é antigo conhecido das autoridades policiais. Ele já tinha sido preso três vezes por envolvimento com o tráfico aéreo – duas em flagrante e a terceira durante operação policial de combate à organização criminosa especializada no tráfico transnacional de drogas da qual faz parte. A droga é avaliada em R$ 20 milhões.
A operação que resultou na apreensão do helicóptero e na prisão do piloto foi um sucesso das forças policiais. A ação contribui para o combate ao tráfico de drogas na região. A droga apreendida será incinerada.