O secretário da pasta, Helio Peluffo, parabenizou os servidores pelo comprometimento e pela participação ativa na campanha
Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog) e a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) se uniram para realizar uma ação de conscientização e incentivo à doação de sangue entre seus servidores.
A iniciativa, que contou com a participação da assistente social Roseli Ortega, da divisão de apoio aos servidores, teve como objetivo aumentar o número de doações e destacar a importância desse gesto vital para salvar vidas.
Roseli Ortega, durante a ação, ressaltou o compromisso da Seilog e Agesul com a causa e o engajamento dos servidores na campanha. Segundo ela, cerca de 45 servidores já são doadores de sangue.
“Incentivamos todos que podem doar aqui na secretaria a praticarem este ato. Uma única doação pode salvar quatro vidas e é fundamental para quem precisa de sangue em hospitais. Estamos com essa campanha para conscientizar mais servidores sobre a importância da doação”, reforçou Roseli.
Flávia Franco Simioli Monteiro, servidora e doadora de sangue desde os 18 anos, compartilhou sua experiência logo após realizar sua doação.
“Quando entendemos quem precisa do sangue do outro lado, necessitando dessa ajuda naquele momento, vemos que podemos fazer a diferença na vida daquela pessoa e de uma família. Doo regularmente e pretendo continuar. Sempre que possível, estou disponível para praticar este ato de amor”, contou Flávia, feliz e mostrando o curativo no braço.
Marcio Arantes da Silva, doador desde 2017 e funcionário na gerência de transportes da Agesul, também enfatizou a importância da doação.
“Sempre doei e acredito que isso é um ato de amor ao próximo. Nunca tive problemas físicos ao doar. Me alimentei bem antes e trabalhei normalmente depois. Sempre tive essa vontade. Me informei, vi que me enquadrava nos requisitos, fui doar pela primeira vez e não parei mais”, afirmou.
O secretário da pasta, Helio Peluffo, parabenizou os servidores pelo comprometimento e pela participação ativa na campanha.
“A atitude dos servidores da Seilog e Agesul é exemplar. Parabenizo a todos pelo altruísmo e dedicação em uma causa tão nobre. Doar sangue é um ato de amor ao próximo e pode salvar muitas vidas”, disse Peluffo.
Como doar sangue:
As doações podem ser feitas nos hemocentros de Ponta Porã, Dourados, Paranaíba e em Campo Grande, em duas unidades: Hospital Regional e Hemosul Coordenador, localizado na Avenida Fernando Côrrea da Costa, 1.304, no centro.
Critérios básicos para doação:
- Apresentar documento oficial com foto;
- Estar em boas condições de saúde, sem gripe ou outras infecções;
- Estar descansado e alimentado;
- Ter entre 16 e 69 anos de idade;
- Pesar no mínimo 51 quilos.
Doação por menores de idade:
Para doadores entre 16 e 17 anos, é necessária a autorização e acompanhamento do responsável legal.
Junte-se à causa e salve vidas!
Doe sangue e faça a diferença na vida de alguém!