Após ser derrubado no chão, a vítima conseguiu se levantar e buscar refúgio em uma loja de conveniência na Avenida Calógeras
Um homem em situação de rua, de 38 anos, foi covardemente agredido na noite de quinta-feira (13) na região central de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu enquanto ele tentava apaziguar uma briga entre outro casal, também em situação de rua.
De acordo com o relato da vítima, ele não conseguiu identificar seu agressor, que o atacou com socos, chutes ou possivelmente um objeto contundente. A agressão resultou em lesões por todo o corpo do homem.
Informações do boletim de ocorrência revelam que a vítima foi inicialmente confrontada pelo homem do casal, que o ameaçou com uma faca. O homem em situação de rua conseguiu desarmar o agressor, mas logo em seguida foi atacado por trás por um indivíduo desconhecido.
Após ser derrubado no chão, a vítima conseguiu se levantar e buscar refúgio em uma loja de conveniência na Avenida Calógeras. Lá, ele aguardou a chegada da Polícia Militar, que o orientou a registrar a ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.
Em decorrência das lesões, o homem em situação de rua necessitou de atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e ameaça.
Informações Adicionais:
- Este episódio evidencia a vulnerabilidade e os desafios enfrentados por pessoas em situação de rua.
- A agressão levanta preocupações sobre a violência dentro da comunidade de sem-teto.
- O envolvimento da Polícia Militar e o registro da ocorrência demonstram a importância de denunciar tais crimes às autoridades.