Os suspeitos fingiam ser policiais civis da Denar e foram alvos de uma operação em 2023
A Polícia Civil de Campo Grande divulgou fotos de dois integrantes de uma quadrilha que se passava por policiais civis para roubar drogas. As fotos foram divulgadas nesta quarta-feira (5) com o objetivo de auxiliar na identificação e captura dos suspeitos.
A quadrilha agia há pelo menos dois anos, conforme as investigações. Os crimes eram realizados por meio de roubos em residências, onde os suspeitos se identificavam como policiais civis da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
Em um dos casos, os suspeitos roubaram 65 kg de cocaína e R$ 15 mil em dinheiro de um homem que guardava drogas em sua casa. A vítima, por medo de represálias do tráfico, registrou ocorrência falsa de roubo de bens pessoais. As investigações levaram à identificação de quatro suspeitos:
Um policial militar aposentado de 59 anos, um ex-policial militar, de 52 anos, expulso da corporação em 2004, um vigilante de 48 anos, um técnico em agrimensura de 25 anos.
Dois dos suspeitos já foram presos, e a polícia busca os outros dois. A quadrilha foi indiciada por roubo majorado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e falsidade ideológica.
Quem são os procurados:
- Roberto dos Santos: Policial militar aposentado, de 59 anos.
- Emerson Luis Deniz: Vigilante, de 48 anos.