Segundo o deputado Junior Mochi (MDB), autor do projeto, o “Estado do Pantanal” contribui para o desenvolvimento e a criação de uma identidade própria para Mato Grosso do Sul
Se sancionado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), o Estado do Pantanal estará presente abaixo do logotipo do Governo, ao lado do Brasão de Armas, em uma moldura no padrão gráfico CMIK. A forma e o desenho da logo serão definidos pelo Poder Executivo.
O deputado Gerson Claro (PP), coautor do projeto e presidente da ALEMS, afirma que a medida visa se apropriar do bioma, fundamental para a humanidade, especialmente em tempos de seca e debates sobre preservação ambiental.
Segundo o deputado Junior Mochi (MDB), autor do projeto, o “Estado do Pantanal” contribui para o desenvolvimento e a criação de uma identidade própria para Mato Grosso do Sul.
A valorização do Pantanal, segundo Mochi, gera benefícios para o Estado, impulsionando o turismo, fortalecendo a conservação ambiental e contribuindo para o desenvolvimento econômico.
Próximos passos:
- O projeto segue para sanção do governador Eduardo Riedel.
- Se sancionado, a nova identidade visual do Governo do Estado será oficializada