A entidade foi alvo da operação “Cartão Vermelho”, deflagrada, no mês passado, pelo Ministério Público Estadual
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), por meio da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto, realiza, nesta terça-feira (4), reunião para discutir a situação do futebol sul-mato-grossense. De acordo com o deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), presidente da Comissão, os parlamentares irão ouvir as demandas dos dirigentes e representantes dos clubes para buscar soluções conjuntas aos problemas do futebol estadual.
“Precisamos encontrar saídas para o nosso futebol. Mato Grosso do Sul já figurou entre os maiores do futebol nacional. Atualmente, ocupamos a terceira pior posição, atrás de Rondônia e Amapá”, afirmou o Professor Rinaldo Modesto, em referência ao Ranking Nacional de Futebol, divulgado em dezembro do ano passado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) está sob nova presidência, embora interina, após 26 anos sob o comando da antiga gestão. A entidade foi alvo da operação “Cartão Vermelho”, deflagrada, no mês passado, pelo Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), para investigar desvios de valores milionários.
Comissão
Criada pela Resolução 8/2023, a Comissão Permanente de Educação Cultura e Desporto da ALEMS resultou do desmembramento da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. Além do Professor Rinaldo Modesto, o grupo tem como membros titulares os deputados Junior Mochi (MDB), vice-presidente, e Caravina (PSDB), e as deputadas Gleice Jane (PT) e Mara Caseiro (PSDB).