Doença foi responsável por 66 mortes no Estado do início deste ano até agora
Uma mulher de 89 anos, residente em Paranaíba, faleceu na última terça-feira (21) em decorrência da COVID-19, encerrando um período de duas semanas sem mortes pela doença no estado. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quarta-feira (28).
Este novo óbito eleva para 66 o número de mortes por COVID-19 em Mato Grosso do Sul desde o início do ano. Na mesma semana em que a última morte foi registrada, 9.382 novos casos da doença foram notificados. No total, 633.849 testes já confirmaram a presença do vírus no estado.
Apesar do recente óbito, os dados indicam que a pandemia segue em declínio em Mato Grosso do Sul. A média móvel de casos nos últimos sete dias está em 136,3, enquanto a de mortes está em 0,3. Doença foi responsável por 66 mortes no Estado do início deste ano até agora.
É importante ressaltar que a pandemia ainda não acabou e medidas de precaução devem ser mantidas, como o uso de máscaras em locais fechados e aglomerados, a higienização frequente das mãos e a vacinação completa contra a COVID-19.
Para mais informações sobre a COVID-19 em Mato Grosso do Sul, consulte o site da Secretaria Estadual de Saúde.