Adriane e Avelar acendem a luz no campo, mas deixam a saúde das pessoas em completa escuridão
A prefeita Adriane Lopes (PP) e o vereador Beto Avelar, seu líder na Câmara Municipal, entregaram festivamente aos moradores do Conjunto Cohab o sistema de iluminação do campo de futebol. Trata-se de uma das demandas da população, mas há outras e mais urgentes prioridades, pois enquanto a prefeita e o seu vereador acendiam as luzes do gramado, nos postos de saúde a assistência aos doentes continuava na mais completa escuridão.
A iluminação, o futebol e o espaço de lazer são importantes para a comunidade. Mas a prefeita, mesmo com mais de sete anos no poder, não aprendeu ainda que as vidas e a saúde do povo não podem esperar por sua boa vontade. Da mesma forma, o vereador Beto Avelar, que com a maioria da Câmara votam para fazer o que a prefeita quer, ignora que o dinheiro gasto com uma lâmpada refletora poderia ser utilizado na compra de Dipirona e outros remédios básicos que sempre estão em falta na rede pública local.
A festinha eleitoreira da prefeita e de seu vereador “jogando” bola num campo de prioridades invertidas, provou o quanto andam distantes da realidade do município. Seus sorrisos demonstravam que não sabiam ou ignoravam o sofrimento das pessoas sofrendo em longas filas nos postos à espera de atendimento, muitas deitadas no piso e improvisando a própria bolsa como travesseiro. São cenas comuns na rede de unidades de saúde, como a do Bairro Leblon.