• Campo Grande MS, 3 de setembro de 2026
Search
Close
  • Home
  • Editorias
    • Politica
    • Polícia
    • Eleições 2022
    • Cidades
    • Economia e Agronegócio
    • Cultura
    • Entrevistas
    • Esportes
    • Geral
  • Colunas
    • Geraldo Silva
    • Boca do Forno
    • Folha Aberta
    • Baú da Folha
  • Entretenimento
    • Na Poltrona do Cinema com Pedroka
  • Vídeos
  • Contato
Menu
  • Home
  • Editorias
    • Politica
    • Polícia
    • Eleições 2022
    • Cidades
    • Economia e Agronegócio
    • Cultura
    • Entrevistas
    • Esportes
    • Geral
  • Colunas
    • Geraldo Silva
    • Boca do Forno
    • Folha Aberta
    • Baú da Folha
  • Entretenimento
    • Na Poltrona do Cinema com Pedroka
  • Vídeos
  • Contato
Search
Close
  • Home
  • Editorias
    • Politica
    • Polícia
    • Eleições 2022
    • Cidades
    • Economia e Agronegócio
    • Cultura
    • Entrevistas
    • Esportes
    • Geral
  • Colunas
    • Geraldo Silva
    • Boca do Forno
    • Folha Aberta
    • Baú da Folha
  • Entretenimento
    • Na Poltrona do Cinema com Pedroka
  • Vídeos
  • Contato
Menu
  • Home
  • Editorias
    • Politica
    • Polícia
    • Eleições 2022
    • Cidades
    • Economia e Agronegócio
    • Cultura
    • Entrevistas
    • Esportes
    • Geral
  • Colunas
    • Geraldo Silva
    • Boca do Forno
    • Folha Aberta
    • Baú da Folha
  • Entretenimento
    • Na Poltrona do Cinema com Pedroka
  • Vídeos
  • Contato
Campo Grande, 03 de setembro de 2026

Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos

  • 22 de abril, 2024
  • Politica
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook

Além de oferecer um espaço para a prática de esportes, o Centro de Referência também será palco de diversas atividades culturais

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) se uniram para transformar a antiga Escola Riachuelo em um moderno Centro de Referência de Esporte e Cultura Escolar. Essa iniciativa, que faz parte do projeto “Revitalizando a Educação com Liberdade”, representa um marco importante para o desenvolvimento do esporte e da cultura na região.

“Mato Grosso do Sul e Campo Grande não tinha um centro de referência com esta finalidade. A antiga Escola Riachuelo foi transformada por meio desta parceria do Governo com o Tribunal de Justiça. É um equipamento que vai servir toda sociedade como referência ao paradesporto e aos jovens no contraturno, na preparação desde o esporte de base ao alto rendimento”, afirmou o governador Eduardo Riedel.

Ele destacou que o novo Centro de Referência vai contribuir para formação de professores e alunos. “Agora teremos um equipamento completamente dedicado a isto. O local foi completamente reformado e remodelado. Seis meses desde a sua concepção até esta entrega e amanhã já começa a operar”, completou.

“Neste novo espaço aqui teve a participação de 25 detentos. Eles têm a possibilidade de trabalhar, ganham remuneração e a cada dia de trabalhado, tem redução de três dias da pena. Além de contribuir para compra do material. Este é um trabalho conjunto com o Governo do Estado, que vai continuar”, afirmou o presidente do TJMS, Sérgio Fernandes Martins.

O novo Centro de Referência oferece uma estrutura completa para atender às necessidades dos alunos da rede estadual de ensino e de atletas paralímpicos. O local conta com:

  • Dois andares com salas de aula amplas e modernas
  • Um pátio amplo e arborizado
  • Estacionamento com cobertura
  • Quadra poliesportiva reformada
  • Rede elétrica e de ar condicionado totalmente reestruturadas
  • Iluminação eficiente com novas lâmpadas e tomadas
  • 70 ventiladores de teto para garantir o conforto térmico
  • Jardins revitalizados

Além de oferecer um espaço para a prática de esportes, o Centro de Referência também será palco de diversas atividades culturais. As salas de aula serão utilizadas para oficinas, cursos e eventos que visam promover o desenvolvimento integral dos alunos e da comunidade.

O objetivo principal do Centro de Referência é democratizar o acesso ao esporte e à cultura. O local será aberto a todos os alunos da rede estadual de ensino, independentemente de sua condição física ou socioeconômica. Além disso, o centro também oferecerá suporte especial para atletas paralímpicos, preparando-os para competições nacionais e internacionais.

“Revitalizando a Educação com Liberdade”, que chega assim a sua 15° obra concluída. Criado pelo Tribunal de Justiça de MS, por meio da 2ª Vara de Execução Penal da Capital, a iniciativa já tem 10 anos de funcionamento, promovendo ressocialização e economia aos cofres públicos é um projeto inovador que contribui para a ressocialização de detentos e gera economia para o Estado.

Os detentos que participam do projeto realizam as obras de reforma e revitalização das escolas, recebendo salários pelo seu trabalho e tendo a pena reduzida. Essa iniciativa promove a reinserção social dos detentos e gera economia para os cofres públicos, já que os custos com mão de obra são significativamente reduzidos.

A inauguração do Centro de Referência de Esporte e Cultura Escolar é um marco importante para o futuro do esporte e da cultura em Campo Grande. O novo espaço oferece uma estrutura completa para o desenvolvimento integral dos alunos e da comunidade, além de contribuir para a ressocialização de detentos e gerar economia para o Estado. Essa iniciativa demonstra o compromisso do Governo do Estado e do TJMS com a educação, o esporte e a cultura de Mato Grosso do Sul.

Informações adicionais:

  • Local: Antiga Escola Riachuelo, Bairro Cabreúva, Campo Grande, MS
  • Investimento: R$ 680 mil
  • Número de detentos envolvidos na obra: 25
  • Redução da pena por dia trabalhado: 3 dias
  • Responsabilidade pela gestão do Centro de Referência: Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura)
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook

Outras Postagens

PrevAnteriorPolicial preso acusado por violência doméstica em MS é demitido da PRF
PróximoHomem mata garota de programa após ser chamado de feioNext
Bem Simples
Whatsapp

Últimas Notícias

Feriado da Independência: Frente fria com até -6°C em 16 estados

3 de setembro de 2026

Adolescente é apreendido com simulacro de pistola dentro de mochila no IFMS

3 de setembro de 2026

Motociclista morre prensada entre carro e caminhão em semáforo na Avenida Gunter Hans

3 de setembro de 2026

Gestão estratégica de Riedel para 2027-30 tem quatro pilares

3 de setembro de 2026

Ibovespa em alta de quase 3% e dólar em queda

2 de setembro de 2026

Valor da arroba do boi gordo sobe em Dourados

2 de setembro de 2026
Carregar mais
Não há mais notícias para mostrar
WhatsApp

Siga-nos nas redes sociais

  • @FolhadeCG
  • @folhadecg
  • @folhacg

Contato

  • Rua Salim Maluf, 587 - Nova Bandeirantes
  • 67 99216-0497
  • contato@folhacg.com.br
Powered by ♠Dyo51.Com